MTPG/CBG 2016 - ETAPA COSTÃO



O Costão Golf foi o clube anfitrião da primeira etapa do Mini Tour em 2016, e reuniu 21 jogadores profissionais e 65 amadores para o Aberto do Costão.

 

No primeiro dia lideravam 3 jogadores com 67 tacadas, 5 abaixo do Par, entre eles o Head Pro do Costão Maraino Fabeiro, Alessandro Danatas, São Francisco Golf Club e Robison Gomes, Arujá Golf Club. Na sequencia vinham mais 4 jogadores que haviam jogado abaixo do Par, entre eles Ronaldo Francisco, Quinta do Golfe e patrocinado pela YKP e Azeite 1492, o Cubano Iorkys Cabreira e Alexander Korioth, ambos do Alphaville Graciosa Golfe com 70 tacadas e Rafal Barcellos, São Paulo Golf Club, com 71 tacadas.

 

Na volta final sobressaiu a experiência de Barcellos, atual  lider do Ranking CBG PRO TOUR, que fez uma volta impecavel com 8 birdies e nenhum bogey para somar 135 tacadas, 9 abaixo do Par e se sagrar Campeão da Etapa Costão Golf com 1 tacada de vantagem sobre, Ronaldo Francisco do Quinta do Golfe, patrocinado pela YKP e AZEITE 1492, que por varias vezes foi lider do Ranking Brasileiro. Ronaldo que jogava no grupo dos lideres somou 136 tacadas , 8 abaixo do Par com parciais de 68/68. Em terceiro Lugar ficou Alessandro Dantas,São Francisco Golf Club, que era um dos lideres do primeiro dia com 139 tacadas com parciais de 67/72, 5 abaixo do Par.

 

Na sexta-feira, dia 19/03, foi realizado um Pro-am de abertura do Torneio, com a presença de 14 equipes. A equipe campeã  com 50 tacadas, 22 abaixo do Par, foi comandada pelo Profissional Marcos Silva, Royal Golf Residence, e pelos amadores Mauricio Madalozzo, Augusto Rocha, Deny Resende e Luciano Kremer. Todos foram premiados com a Espumante Bueno Cuvée Prestige da Bueno Wines, do narrador Galvão Bueno, um dos patrocinadores da etapa e presidente do Mini Tour.

 

Esta etapa contou com o Patrocinio do Costão Golf, através da LIE da Federação Paranaense e Catarinense Golf e Bueno Wines.

 

O Mini Tour conta com o apoio e parceria da Bueno Wines, Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, Confederação Brasileira de Golfe e PGA do Brasil.

 

Confira resultado completo