Sobre o Tour



Mini Tour Profissional de Golfe 

 

Página do  MTPG no Facebook

 

   Histórico

O Mini Tour foi criado em 2009 com o intuito de dar ritmo de jogo aos jogadores profissionais. Por serem competições, na sua grande maioria, no meio de semana e com 2 (dois) dias de duração, faz com que seja mais atrativo aos jogadores que tem vínculos com clubes e precisam estar presentes nos fins de semana.

O calendário é estrategicamente montado para que tenha 2 (dois) torneios na mesma semana para que seja logisticamente mais viável aos jogadores e com um custo menor nas viagens.

 Os torneios são jogados em 36 buracos, 18 por dia, não tem cortes de classificação, salvo alguns eventos maiores, com isso possibilitando a disputa de todos pelos prêmios. A bolsa de premiação é formada pelas inscrições dos profissionais e patrocínios, remunerando até a metade dos inscritos para cada etapa.  

Fundadores

 

O Mini Tour foi fundado pelo profissional Marcos Silva e seu irmão Paulo Silva.

Marcos Silva: Começou sua carreira no golfe como caddie aos 11 anos no Clube Curitibano, se tornou profissional em 1994 e atuou como Head Pro em clubes do norte do Paraná como Londrina Golf Club, Royal Golf Residence e Aguativa Golf Resort. Atualmente se dedica como jogador profissional e dirigente o Mini Tour.

Paulo Silva: Começou sua carreira no golfe com caddie aos 11 anos no Clube Curitibano, se tornou profissional em 1990 e atuou com Head Pro no Clube Las Palmas Golf & Country Club. Atualmente é Head Pro do Londrina Golf Club e se dedica a dar aulas, realizar clinicas de golfe e organizações de torneios, também é jogador profissional e dirigente do Mini Tour.

 

Vídeo Institucional:
https://www.youtube.com/watch?v=TkqLp06lYvE

 

 

 

 

Mapa do Site MTPG: